Ração Premium para Gato

A ração Premium para gato, geralmente é formulada para atender às diferentes necessidades calóricas e nutricionais para cada fase da vida do gato. Pelo preço que pagamos, este tipo de ração deve ser o mais nutricional possível, de origem natural e como primeiro ingrediente, deve ser a carne.

A maioria das vezes não lemos os ingredientes e acabamos por pagar por uma ração que de Premium têm apenas o nome na embalagem.

A ração Premium, sendo um alimento seco, têm vantagens e desvantagens e se não tivermos a certeza de qual a melhor alimentação para o gato, devemos consultar um veterinário.

Os gatos que comem apenas ração seca, precisam de beber muita água para compensar a falta de humidade na alimentação, alguns veterinários recomendam incluir patês na alimentação do felino.

Para garantir a saúde e bem-estar do gato, temos que saber analisar os ingredientes da ração seca e não nos deixar iludir por técnicas de marketing da maioria das marcas.

Devemos ter em conta que por vezes, o facto de pagarmos um valor  elevado pela alimentação do gato não quer dizer que seja o alimento mais nutritivo do mercado (dentro da gama da ração Premium para gato).

Se pagamos um preço elevado por uma ração Premium, temos que saber diferenciar os ingredientes de marca para marca.


Como diferenciar a qualidade na ração Premium para gato?


De acordo com a Jennifer Larson, nutricionista e professora assistente de nutrição na clínica  da Escola Veterinária no Hospital da Universidade da Califórnia , a ração Premium para gato é tão boa quanto uma alimentação à base de patês de alta qualidade  "Alguns gatos  beneficiam do alto teor de humidade na comida húmida ... mas a maioria dos gatos não têm problemas com uma alimentação à base de ração seca Premium. É uma questão de preferência pessoal."

Quantos de nós não deixa o gato decidir o que mais gosta? Lá no fundo os gatos é que mandam.

Podemos tomar uma decisão  mediante o gosto do gato, mas temos que ter em conta as suas necessidades nutricionais, e de preferência que não tenha ingredientes nocivos para a sua saúde felina. A escolha do gato, nem sempre é a mais saudável. 


O que devemos procurar nos ingredientes de uma ração Premium para gato?


Visto que o preço da ração Premium para gato é elevado, esta deve ser o mais completa a nível nutricional e simples no que toca aos ingredientes.

Não devem conter cereais,  subprodutos animais, corantes, aditivos ou aromas artificiais. 

A ração Premium deve ter um alto nível de proteína animal de qualidade, níveis moderados de gordura, deve conter EPA/DHA tais como Omega 3 e 6  assim como também alguns vegetais e fruta que imitam o conteúdo no estômago da presa.

Tony Buffington, professor de ciências clínicas veterinárias na Faculdade de Medicina Veterinária em Ohio diz que - “ Os gatos precisam de nutrientes e não ingredientes” , “ O que determina a qualidade da ração Premium para gato, são os nutrientes em quantidades apropriadas para o equilíbrio das necessidades diárias do felino

Dentro desta gama de ração, conhecidas também por Premium, existem algumas marcas com um elevado conteúdo de ingredientes de origem animal e de boa qualidade, que se adaptam perfeitamente ao instinto caçador e carnívoro dos gatos.

No entanto existem algumas marcas que apenas aproveitam o nome Premium para justificar o preço elevado que pagamos.


Então como é que posso analisar os ingredientes de uma ração Premium para gato?


Os primeiros ingredientes na ração Premium deve ser a carne, como por exemplo, carne de frango, carne de peru, (As carnes de ave são as mais recomendadas para os gatos, por exemplo, acredita-se que a carne de vaca não vai ao encontro das necessidades selvagens do felino) Nunca vimos um gato a caçar uma vaca pois não?).

Os ingredientes como a carne e gorduras devem ser identificados por espécie tipo:(peru, frango etc.) 

A seguir à carne, o próximo ingrediente numa ração Premium para gato será provavelmente a carne desidratada que também é uma fonte de proteína aceitável pelo preço de uma ração Premium.

O terceiro e quarto ingredientes, devem ser vegetais (evitar o milho, soja  e trigo a não ser que seja o trigo integral que é uma fonte de fibra que ajuda a prevenir bolas de pelo.

Se a ração Premium incluir frutas como terceiro e quarto ingredientes, é uma boa escolha.

Outro dos ingredientes que pode ser usado nas rações premium para gato, é a batata que é usada para manter a humidade na ração.

Alguns dos aditivos naturais que a ração Premium para gato deve conter são: a Arginina e a Taurina.

Estes nutrientes são quase sempre encontrados nas carne de peru, frango e salmão de alta qualidade, mas na maioria das vezes, o processo de fabricação das rações, leva a que alguns nutrientes e vitaminas sejam destruídos, no entanto, existem algumas marcas Premium que fazem questão de os adicionar (pode ver no rotulo da ração onde diz aditivos).

Nunca devemos  decidir qual a melhor ração Premium para  gato apenas pela imagem de marketing da embalagem da ração, mas sim pelo valor nutricional dos ingredientes. Se assim o fizermos, estamos a nutrir a saúde e bem-estar do gato

Podemos começar já hoje a melhorar a dieta do gato, simplesmente ignorando as marcas de ração comercial que contêm uma lista longa de ingredientes inadequados para a alimentação felina, que provavelmente, mais cedo ou mais tarde vão causar patologias e intolerância alimentar nos gatos.

Se quiser saber quais são as rações Premium para gato que recomendo, pode ver no link em baixo

Qual a melhor marca de ração Premium para gato? 

  1. Página Principal
  2.  ›
  3. Ração PREMIUM para Gato

Porque o nossa lema é "BE THE BEST CAT PARENT YOU CAN BE"

Para ficar a saber todas as novidades, promoções e dicas para o bem-estar dos nosso felinos, pode subscrever em baixo.

New! Comments

Quer deixar um comentário? Pode faze-lo aqui.

Referências:
    healthypets.mercola.com
    www.manhattancats.com


    Aviso Legal:  A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.