Ração para Gato

Qual a melhor ração para gato?

Se reunirmos um grupo de amantes de gatos e veterinários, todos terão uma opinião diferente quando se trata do melhor alimento para o nosso gato.

Alguns veterinários defendem uma alimentação comercial holístia, outros uma alimentação crua (BARF) , uma alimentação de ração para gatos específica (tipo as que encontramos facilmente nas clínicas), ração sem cereais etc.

Todos nós partilhamos de uma opinião diferente.

Alguns veterinários são contra as rações secas  e outros alegam que se deve dar uma mistura de ração para gatos e patês.

Existem também opiniões profissionais que dizem que a ração seca, limpa os dentes dos gatos e defendem este tipo de alimentação para os felinos.

Segundo a médica veterinária Ingrid King, a ração para gato seca não limpa os dentes do felino. A maioria dos animais não mastiga a ração por tempo suficiente para limpar os dentes e como a maioria  contêm muitos hidratos de carbono, estes vão  estimular o crescimento do tártaro e da placa bacteriana nos dentes dos gatos.

Caso para dizer que afinal a ração seca não limpa os dentes do gato.

Depois de lermos tudo isto, ficamos confusos em relação a qual será a melhor ração para gato.


 É importante relembrar, que a melhor ração para gato depende de vários factores, mas o principal, na maioria das vezes é, o nosso orçamento devido ao número de gatos que alimentamos.


É importante relembrar, que a melhor ração para gatos depende de vários factores, mas o principal, na maioria das vezes, é o nosso orçamento

Por muito que o tema sobre qual a melhor ração para gatos seja constantemente debatida, vai ser sempre difícil encontrar a resposta certa sobre qual o melhor alimento para o nosso gato principalmente quando alimentamos muitos animais.

O que é certo é que a maioria da ração para gatos é o equivalente a “fast food”, e não é muito diferente de darmos cereais cheios de  açúcar às crianças.

Como na maioria das vezes a decisão de comprar a ração para gato depende do nosso orçamento, devemos, pelo menos estar atentos aos ingredientes e tentar ao máximo encontrar um alimento que vá ao encontro das  necessidade fisiológicas para cada etapa do felino.

Por exemplo, um gatinho bebé têm uma necessidade energética e nutricional diferente de um gato obeso, de um gato castrado ou até mesmo de uma gata em gestação. Como os gatos são muito exigentes no que toca ao paladar, muitas das vezes também os deixamos “escolher” qual a melhor ração para gato.

Existem opções de ração barata para gato sem corantes, intensificadores de sabor ou conservantes artificiais.

Quem cuida de muitos gatos e não pode comprar rações "Premium" sem cereais pode optar por estas rações que eu uso com alguns dos gatos que protejo:

Ração barata para gato - Happy One 

Ração barata para gato - Smilla

Ração barata para gato - Ultima

Pode ler mais aqui sobre a ração barata para gato.

Se for possível, devemos evitar a ração barata para gato, pois a maioria contêm apenas 4% ou menos de carne, sendo a maioria derivada de subprodutos animais tais como ossos e penas de frango.

Os gatos são carnívoros por natureza; isto significa que os felinos precisam de carne para viver de forma saudável.

Os gatos não obtêm os nutrientes suficientes através de uma alimentação à base de proteínas vegetais porque ao contrário de nós humanos, os gatos não possuem a enzima específica para processar as proteínas de origem vegetal.

A maioria da ração para gatos contêm quase 90% de hidrato de carbono do qual os gatos não necessitam nem conseguem digerir. Por estes motivos, leva os felinos a contraírem doenças degenerativas tais como: diabetes, doenças renais e intolerância alimentar.

A maioria da ração para gato com corantes e cereais é responsável pelas doenças do trato urinário e obesidade. 

O ideal era podermos dar aos nossos felinos uma ração para gatos o mais natural possível e com o máximo de equilíbrio nutricional, mas infelizmente nem sempre é possível.

Por exemplo, eu alimento cerca de 25 gatos de rua, e por serem tantos animais a comer diariamente, eu senti a necessidade de encontrar uma ração barata para gatos mas que tenha alguma qualidade a nível nutricional de preferência sem corantes nem transgénicos. 

Qual a melhor ração barata para gato?

Qual a melhor ração Premium para gato?

Qual a melhor ração Senior para gato?

Qual a melhor ração para gato bebé?

Qual a melhor ração para gato castrado?

Se tiver possibilidade económica para comprar ração premium para gato, estas são as marcas que confio:

Ração Premium para gato - Applaws

Ração Premium para gato - Purizon

Pode ler mais aqui sobre a ração Premium para gato

Se quiser optar por uma ração natural e holística para gato, estas são as marcas que uso com os meus gatos com intolerância alimentar.

Clique nos vários links deste site para saber mais informação interessante sobre os produtos que uso com alguns dos meus gatos e que estou a recomendar.

Ração Natural para gato - Porta 21

Ração Natural para gato - Orijen


Pode ler mais aqui sobre a ração Natural para gato.


Bem, e é tudo por agora. espero que este artigo tenha ajudado a clarificar o que é melhor para o seu gato. Eles são os nossos queridos companheiros, no fim de contas.

  1. Página Principal
  2.  ›
  3. Os gatos não transmitem o Coronavírus

Referências:
    pets.webmd.com/cats/guide/cat-food

    Porque o nossa lema é "BE THE BEST CAT PARENT YOU CAN BE"

    Para ficar a saber todas as novidades, promoções e dicas para o bem-estar dos nosso felinos, pode subscrever em baixo.

    New! Comments

    Quer deixar um comentário? Pode faze-lo aqui.

    Aviso Legal:  A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.