Ração Natural para Gato

A ração natural para gato, deve ser de alta qualidade, o mais simples possível com poucos ingredientes e sem cereais. Não pode conter corantes nem aditivos artificiais.

A ração natural para gato, deve conter como primeiro ingrediente, a carne fresca, o segundo ingrediente deveria também ser carne fresca mas na maioria das vezes encontramos a carne desidratada.

Como terceiro e quarto ingrediente, deveriam ser pequenas quantidades de fruta ou vegetais que imitam o conteúdo no estômago da presa. 

A diferença entre uma ração Premium de alta qualidade uma ração natural para gato, é quase nenhuma e depende quase sempre de marca para marca

Existem marcas de ração que dizem ser 100% naturais, Bio ou holísticas que contêm uma lista intensiva de ingredientes desnecessário para a vitalidade do gato.

No entanto, existem também rações Premium para gato, que conseguem ser melhores do que muitas marca de ração com as palavras BIO e NATURAIS na embalem, por vezes, é tudo uma questão de marketing que nos leva a comprar a ração de forma impulsiva e inconsciente sem verificar a lista de ingrediente. 

Já vi casos de ração natural para gato com grandes quantidade de flocos de soja e milho, o que não devia acontecer. Não é que seja totalmente errado conter pequenas doses de soja, mas existem estudos que indicam que estes cereais não são apropriado para os gatos.

Uma ração natural para gato ração deve ter como ingredientes principais, a proteína animal e não os grãos de cereais. O milho e a soja são dois ingredientes desnecessários na alimentação do gato. 

Se a marca de ração natural para gato incluir, trigo, milho e soja, estes ingredientes deviam aparecer em ultimo lugar e em percentagens inferiores a 2% do conteúdo total da ração.

Torna-se bastante confuso na hora de tentarmos comprar uma ração natural para o gato, porque infelizmente quase todos os fabricante de ração habituaram-se a colocar a palavra NATURAL nas embalagens e nem sempre corresponde à verdade.

O que é certo é que acabamos por pagar mais caro pelo facto de incluir as palavras BIO e NATURAL. 

Nos dias de hoje, existem muitas rações Premium para gato, que são bastante boas a nível nutricional sem nos arrombar o orçamento. 

Pode ver aqui a MELHOR ração Premium para gato

Se quiser dar uma alimentação 100% natural ao gato, é recomendado  dar uma Dieta BARF que pode ser preparada em casa, ou então, comprar uma alimentação BARF preparada através de ingredientes frescos e entregue em casa. Para quem nunca ouviu falar, sim, já existe uma empresa que faz receitas BARF para o gato e entrega em casa.

Existem vantagens e desvantagens em relação à dieta BARF que pode ver aqui.

Como preparar uma dieta BARF para o gato em casa.

Se depois de ler este conteúdo, ainda quiser optar por uma ração natural para gato, existem 2 marcas de ração natural e holística que confio e uso com alguns dos meus gatos. 


 Estas são as marcas de ração natural para gato que recomendo:


Ração NATUREA

A ração Naturea foi criada por nutricionistas e veterinários de acordo com as necessidades biológicas dos felinos.  A Naturea é uma ração natural para gato sem cereais baixa em hidratos de carbono que so usa ingredientes aprovados para consumo humano. Por exemplo, a raçao Naturea Lands Cat & Kitten é ideal para gatos e gatinhos de todas as idade que contém 75% de ingredientes de origem animal, nomeadamente carne de coelho, frango, salmão e arenque.

As rações NATUREA, são desenvolvidas a pensar na biologia do gato, sempre baixas em hidratos de carbono, e como principais ingredientes são a carne ou o peixe, complementada com batata-doce, frutas, vegetais, ervas aromáticas e algas marinhas


Entre os ingredientes podemos encontrar: Salmão fresco desossado, 16% frango desidratado, 16% batata-doce, 12% coelho desidratado, gordura de frango, 6% arenque desidratado, tapioca, linhaça, hidrolisado de frango, óleo de salmão, tomate, alfalfa, minerais, vitaminas, taurina, algas marinhas, arandos, mananoligossacarídeos, frutooligossacarídeos.

ADITIVOS/KG: Vitaminas: vitamina A 31,250IU, vitamina D3 1,730IU, vitamina E 47IU; Microminerais: sulfato de zinco monoidratado 267mg, sulfato de ferro monoidratado 240mg, sulfato de manganésio monoidratado 90mg, sulfato de cobre monoidratado 19mg, selénio de sódio 0,64mg.

Se procura uma ração natural para gato, que seja de qualidade, a NATUREA é a escolha certa. O único senão é o preço ser bastante elevado.

Ração ORIJEN

A ORIJEN é uma ração natural para gato, com 85% de carne, que mímica a dieta natural dos felinos.

A ração ORIJEN é um alimento repleto de proteína e gordura nutritiva de frango e peru criados ao ar livre, peixe de captura selvagem e com ovos inteiros.  Além de ser rica em carne ou peixe de alta qualidade, a ração ORIJEN incluí várias ervas silvestres que estimulam o aparelho digestivo do gato e controlam os níveis de insulina.

A percentagem de hidratos de carbono contidos na ração são obtidos apenas das frutas e vegetais adicionados.

Nas variedades de peixe, estão incluídas 7 tipos de carne de peixe do rio e do mar.


Ração Natural para Gato ORIJEN


Entre os ingredientes podemos encontrar: frango fresco desossado, farinha de frango, farinha de peru, batata cozida a vapor, peixe branco do norte, gordura de frango, ovo inteiro fresco, farinha de salmão, salmão e anchova, tapioca, caldo de frango, óleo de girassol, linhaça, alga do atlântico, cenouras cozidas a vapor, espinafres e tomates, alfalfa, fibra de maçã, pó de psílio, extracto de romã, FOS de chicória, extracto de leveduras (MOS), glucosamina HCI, mirtilo, groselha preta, urtiga, flores de calêndula, L-carnitina, semente de funcho, flores de camomila, pamplina, calêndula e satureja de verão.

Contém uma série de vitaminas e oligoelementos tais como: condroitina, tocoferois mistos (fonte de vitamina E), vitamina A, vitamina D3, niacina, riboflavina, mononitrato de tiamina, vitamina K, vitamina B12, acido fólico, biotina, piridoxina (fonte de vitamina B), proteinato de ferro, proteinato de zinco, proteinato de manganésio, proteinato de cobre.

Por último, uma série de microorganismos tais como probióticos e prébioticos que melhoram a digestão (Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei, Bifidobacterium (B. bifidus),Saccharomyces (S.boulardii).

A ração Orijen, inclui uma serie de ácidos gordos essenciais tais como DHA e EPA provenientes de óleo de linhaça e salmão para reforçar a imunidade do gato ao mesmo tempo que nutrem um pelo e pele mais saudável.

Se procura uma ração natural para gato, que seja recomendada por veterinários holísticos, a Orijen é a escolha certa. O único senão é o preço ser bastante elevado.

Ração PORTA 21 Holística 

Porta 21 ração holística para gato, é uma ração natural para gato bastante nutritiva e equilibrada para todas as idades, feita com carne de frango do campo de quintas biológicas e sem aditivos ou corantes artificiais. Produto natural e puro, SEM conservantes artificiais ou cereais geneticamente modificados.

A ração Porta 21 Holistic Cat é quase 100% biológica, sem antibióticos, hormonas, pesticidas e herbicidas.

A ração Porta 21 é certificada de acordo com as recomendações da AAFCO (Association of American Feed Control Officials

Entre os ingredientes podemos encontrar: carne de frango (35,5%), arroz biológico (26,9%), gordura de frango, aveia, farinha de peixe, linhaça, ovo desidratado, tomate desidratado, cenouras desidratadas (0,9%), óleo de salmão, ervilhas, polpa de beterraba (sem adição de açúcar), luzerna desidratada, algas marinhas, arandos desidratados, mistura de ervas aromáticas (tomilho, manjerona, orégãos, salsa, sálvia) (0,09%), maçã desidratada. (0,05%), MOS (mananooligossacarídeos), (FOS) frutooligossacarídeos, glucosamina, sulfato de condroitina.


Ração Natural para Gato PORTA 21 


A ração Porta 21, oferece proteínas de fácil digestão, gordura de frango biológico, óleo de peixe savelha fresco proveniente das correntes do Peru e óleo de linhaça que são ricos em ácidos gordos Omega 3 e Omega 6, para uma pele saudável e um pelo brilhante.

A quinoa, também conhecida como o ouro dos Incas, fornece os aminoácidos essenciais, bem como uma grande quantidade de vitaminas, minerais e oligoelementos  com um índice glicêmico muito baixo, tornado este ingrediente ideal para gatos diabéticos. (A quinoa não é um tipo de cereal ou grão mas sim uma semente muito nutritiva sem glúten que não causa intolerância alimentar). 

Contém ervas biológicas e nutritivas, frutos e vegetais tais como a cenouras, maçã, dente-de-leão, mirtílio e polpa de beterraba desidratada (sem adição de açúcar)


A ração Porta 21 holística para gatos, é um alimento completo, equilibrado e natural para gatos de todas as idades, feito com ingredientes biológicos e carne de alta qualidade bastante acessível quando comparada com a Orijen e com muitas marcas de ração Premium para gato.

O único senão é a quantidade de arroz que aparece como terceiro ingrediente. Mais uma vez, o arroz não faz mal e é uma fonte de fibra para ajudar a prevenir bolas de pelo nos gatos, mas a quantidade devia ser menor.

A marca de ração Porta 21 para gatos, além da holística também oferece a versão de ração sem cereais.

Um dos meus gatos era intolerante às rações hipoalergénica e Gastro As únicas rações que tolera até hoje são as seguintes:

Porta 21 sensible

True instinct

Quando procuramos uma ração natural para gato, não nos devemos deixar levar pelas tendências de marketing, mas sim olhar para as necessidade nutricionais, idade e actividade física do gato.

Uma dieta natural para o gato deve ser equilibrada e variável. Antes de dar uma ração nova ao seu gato, lembre-se sempre de introduzir o novo alimento de forma gradual para o gato se adaptar.

Nunca se esqueça também de perguntar a opinião do veterinário do seu gato.

Também lhe pode interessar: história de um dos meus gatos que era alérgico à ração hipoalérgenica. Sim, podem existir casos de felinos que não toleram a ração hipoalérgenica como foi o caso do meu gatinho de 6 meses. Podem ler a história aqui.

  1. Página Principal
  2.  ›
  3. Ração Natural para Gato

Referências:
    www.holisticselect.com
    allnaturalpetcare.com


    New! Comments

    Quer deixar um comentário? Pode faze-lo aqui.

    Aviso Legal:  A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.