Petiscos de abóbora para gato

Levante a mão... ou as patinhas (no caso dos nosso felinos), quem passou os últimos meses a fazer bolos para aliviar o stress!?

Desde bolo de cenoura a pão de banana, parece que todos nós de alguma forma passámos muito tempo isolados na cozinha, a “amassar” vigorosamente as nossas ansiedades. O ano 2020 vai ser um ano que vai ficar nas nossas memórias.

Quando estamos a cozinhar para nós humanos, nem nos lembramos que existem receitas deliciosas para os nossos gatos e que até podem ser muito nutritivas, como neste caso dos petiscos de abóbora para gato.

Já agora sabia que a abóbora ajuda a melhorar a digestão do seu gato e a prevenir bolas de pelo? Pode ficar a saber mais aqui neste artigo: Os gatos podem comer abóbora?

Quer experimentar algumas receitas de petiscos de abóbora para gato?

Não se vai arrepender. Agora quando estiver na cozinha com o forno ligado, não tem desculpa para não fazer uns miminhos caseiros para o seu gatinho.

Então, preparei algumas receitas de petiscos com abóbora para gato, muito fáceis de confeccionar e que qualquer gato se vai render ao seu sabor. Já para não falar que são muito mais saudáveis do que os que compramos habitualmente, pois estes não contêm conservantes.

É rápido e fácil. Em 10 minutos está tudo pronto, basta depois levar ao forno.

Quanto aos ingredientes, estes são poucos e geralmente quase todos nós os temos em casa... Não fosse esta a época das abóboras.

Pode ver aqui o video

Ingredientes para os petiscos de abóbora para gato

1 lata de cavala em azeite

2 chávena de aveia natural sem glúten (ou farinha de arroz integral)

1 chávena de purê de abóbora (cozida e escorrida)

1 ovo

1 colher de chá de espirulina

2 colheres de sopa de azeite

Instruções:

Ligue o forno a 180 graus.

Moa a aveia até ficar fina, ou pode optar por farinha de aveia ou arroz já moída.

Numa liquidificadora, adicione a abóbora, triture os filetes de cavala com o ovo, o azeite, e a abóbora.

Coloque os petiscos de abóbora para gato no forno por 10-15 minutos e deixe arrefecer.

Pode armazenar estas guloseimas de abóbora para gato, ponha-as no frigorífico num frasco de vidro lacrado durante o máximo de 3-4 dias.

Todos nós sabemos que os gatos são exigentes quando se trata de comida. Neste caso, os meus felinos adoraram os petiscos de abóbora para gato.

Faça sempre a sua pesquisa sobre quais os alimentos seguros para o seu gato. Considere também perguntar ao seu veterinário antes de mudar a dieta do seu animal de estimação e se esse alimento é seguro para o seu gato. Certifique-se apenas que não dá demasiados petiscos de abóbora ao gato ao seu felino.

Diga-nos quais são os ingredientes que o seu gato prefere nas suas guloseimas.

Quer partilhar uma receita? Por favor não hesite, entre em contacto comigo e vamos falar!

  1. Página Principal
  2.  ›
  3. Receita de petiscos de abóbora para gato
  4. Referências:
      Receita de petiscos de abóbora para gato

      New! Comments

      Quer deixar um comentário? Pode deixar aqui.

      Aviso Legal:  A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

"BE THE BEST CAT PARENT YOU CAN BE"

Se quiser ser o/a primeiro/a a saber de todas as novidades, promoções e dicas para o bem-estar dos nosso felinos, não hesite em subscrever gratuitamente aqui já em baixo.