Medicina Veterinária Holística para os Gatos



Quais são as Terapias Alternativas (Naturopatia)
para a saúde dos gatos?



Hoje em dia, a medicina veterinária holística e alternativa para os gatos, é cada vez mais praticada no cuidar e bem-estar dos felinos, sendo uma alternativa não invasiva que têm como filosofia promover a saúde pela alimentação natural do gato de forma a prevenir patologias.

No caso de doenças, a medicina veterinária holística e alternativa para os gatos acredita que existe uma cura natural para todas as doenças pondo em prática para cada caso, as seguintes terapias alternativas (Naturopatia):



- Nutrição natural

- Acunpuntura

- Manipulação Quiroprática

- Homeopatia

- Terapia Nutracêutica (Suplementos, vitaminas, Oligoelementos) 

- Fitoterapia (Medicina botânica ou plantas medicinais para o gato) tais como chás para gatos

- Medicina Tradicional Chinesa

- Aromaterapia (alternativa natural ao Feliway) 

- Terapia floral (Florais ou flores de Bach)

- Fisioterapia

- Terapias Bioenergética (Reiki, Terapia TTouch Tellinghton)




Hoje em dia cada vez mais gatos sofrem de doenças crónicas



Segundo a medicina veterinária holística e alternativa para os gatos, os felinos são obrigatoriamente carnívoros e ao privá-los de uma alimentação rica em proteína animal ou por exemplo, ao dar-lhes uma alimentação rica em alimentos processados tais como rações cheias de corantes e cereais, estamos a alimentar as doenças no gato.

Hoje em dia, assim como em nós humanos, o gato cada vez mais sofre de doenças cardíacas, doenças de pele e artrites, diabetes, distúrbios intestinais e cancro, e nós humanos chegamos a aceitar estas patologias no gato como sendo parte da sua vida felina pois todos nós temos gatos de estimação com algum problema ou intolerância e tornou-se um hábito aceitar essas doenças  como se não existisse uma medicina veterinária holística ou naturopatia para os gatos.

Acreditamos também que os gatos idosos mais tarde ou mais cedo ficam doentes porque faz parte da idade. Segundo a medicina veterinária holística ou naturopatia para os gatos, isso não é verdade e está errado.

A velhice não é uma doença. Todos os gatos deviam viver uma velhice saudável e morrer com dignidade quando for a hora certa. 




O meu gato sofre de uma doença 
crónica.
E agora?



A medicina veterinária holística ou naturopatia para os gatos defende uma alimentação natural e sem excesso de vacinas.

Porque cada gato é uma situação diferente, a medicina veterinária holística e alternativa para os gatos oferece uma alternativa à medicina convencional (alopática) através do uso da homeopatia, da acupuntura, Florais de Bach e de outras terapias alternativas, mas não exclui a necessidade de um exame e avaliação adequados para cada situação, testes e diagnósticos necessários, um estudo das terapias naturais para o gato, estilo de vida e dieta do gato, a fim de ser capaz de identificar a raiz do problema e acelerar a recuperação de forma natural.

A medicina veterinária holística ou naturopatia para os gatos não descarta a medicina convencional (alopática) no tratamento dos gatos e todos nós já nos deparamos com situações onde nos salvaram o nosso gato, assim como continua a salvar diariamente, principalmente nas urgências e cirurgias.

A medicina veterinária holística e alternativa para os gatos têm tido cada vez sucesso através destes métodos naturais ou como também podemos chamar de terapias alternativas, vendo no gato de estimação, (assim como noutras espécies) a recuperação de doenças geralmente associadas a um mau prognóstico e falta de sabedoria.



Já todos nós também nos deparamos com situações em que nos dizem que o gato não têm cura, ou que o gato terá que tomar a medicação para o resto da vida e aceitamos o risco dos efeitos secundários dessa decisão que cabe a nós decidir e não ao nosso gato.

Por vezes notamos que o gato está a envelhecer de uma forma rápida e sentimos uma certa confusão ao escolher a melhor ração para o gato ou a melhor alimentação natural dentro das nossas possibilidades. Todas estas questões baralham-nos todos os dias, porque queremos o bem estar do nosso gato. 




 A medicina veterinária holística ou naturopatia
para os gatos não têm efeitos secundários





Na doença, existe sempre uma esperança da cura ou de outros métodos que nos vão guiar no cuidar bem do nosso gato. Não podemos desistir de lutar pelos nossos felinos e tentar uma solução seja ela  alternativa ou convencional

Uma vez que a medicina veterinária holística e alternativa para os gatos não têm efeitos secundários, porque não experimentar?

Mas lembre-se, embora sejam terapias alternativas naturais, não dispensam o acompanhamento de um veterinário holístico.




Onde posso encontrar um
veterinário holístico?



Actualmente em Portugal, a medicina veterinária holística e alternativa para os gatos ainda é escassa mas já existem alguns veterinários holísticos disponíveis para nos ajudarem a tomar as decisões certas na hora de cuidar do nosso gato de forma natural.

Embora a medicina veterinária alternativa e holística para os gatos seja uma prática natural, não dispensa o acompanhamento de um veterinário profissional de forma a conseguir diagnosticar ou a prevenir doenças nos gatos.


New! Comments

Quer deixar um comentário? Pode faze-lo aqui.

  1. Página Principal
  2.  ›
  3. Medicina Holística

Referências:
    alternativevet.org

    Aviso Legal:  A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.