Florais de Bach para Gatos


 
Como reduzir o stress nos felinos de forma natural
com Florais de Bach para gatos


 Florais de Bach para gatos e outros animais de estimação, também conhecido por Rescue Remedy Pet é um remédio seguro e natural para restaurar o equilíbrio entre a mente e o corpo dos felinos que sofram de stress e ansiedade

Os Remédios Florais de Bach  foram descobertos e estudados pelo Dr.Bach na Inglaterra no período de 1920-1930.

Os Remédios Florais de Bach consistem em 38 Remédios de plantas diferentes para ajudar e nosso gato e outros animais de estimação a sentirem-se melhor emocionalmente.



 Chegou aquele momento que todos nós tememos!!   
Viajar com o gato.



Os Remédios Florais de Bach para gatos mais usado, chama-se Rescue Remedy Pet e tem tido muito sucesso em animais com traumas, gatos que têm medo da trovoada e dos fogo de artifício e que não gostam das idas ao veterinário, viagens etc. Existem também relatos de donos de cães que tiveram sucesso ao usarem os remédios Florais de Bach (Rescue Remedy Pet) em cães com convulsões.

Para comprar pode carregar no link em baixo:

Bach Flower Essences Rescue Remedy Pet 20 Ml (2 Pack)


Para além do Rescue Remedy Pet para gatos, Que outros Florais de Bach podemos usar nos nossos felinos?



Para além do Rescue Remedy Pet, os remédios Florais de Bach consistem num total de 38 Remédios Florais de Bach separados, sendo apenas 25 deste 38 remédios disponíveis para gatos.

A função de cada planta separada é indicada para diferentes casos de comportamento felino tal como: desequilíbrio emocional, medos, excitação, ciúmes, excesso de proteção, comportamento obsessivo e falta de auto-confiança.

Por vezes é difícil decidir qual dos 25 Florais de Bach para gatos é que é o mais indicado para ajudar a equilibrar o comportamento do nosso animal de estimação, e é aqui que é necessário ajuda profissional de um veterinário holístico ou especializado na área. 

Uma outra opção para quem não quer arriscar comprar a formula separada, é comprar o Remédio Floral de Bach mais precisamente o Rescue Remedy Pet e ver como o gato reage, uma vez que é uma formula com 5 plantas já preparada pelo Dr. Bach para desequilíbrios emocionais nos felinos. 

O Dr. Bach diz que se olharmos para o ambiente que rodeia o gato e para a sua personalidade felina e de acordo com esta tabela, podemos determinar qual dos 25 Florais de Bach o nosso animal de estimação necessita mais. 

Para mais pormenores sobre cada planta, por favor consulte um veterinário holístico.

Para comprar pode carregar no link em baixo:

Bach Flower Essences Rescue Remedy Pet 20 Ml (2 Pack)


Embora por vezes não pareça, o gato também têm emoções


Os gatos sentem medo, raiva, ciúmes, depressão, felicidade e alegria dependendo das suas vivências ao longo da vida. Por vezes adotamos um gato já adulto que por algum motivo teve uma má experiência que se reflete no seu comportamento felino  Neste caso os Os remédios Florais de Bach especifico para animais de estimação (Rescue Remedy Pet) promete ajudar a equilibrar o nosso gato emocionalmente.



Quais são os ingredientes nos remédios Rescue
Remedy Pet para gatos (Florais de Bach para gatos)?



Os ingredientes nos Florais de Bach para gatos são os seguintes:

Estrela de Belém - Orithogalum umbellatum

Ajuda os gatos que sofreram de abuso, trauma ou choque, seja actual ou do passado. Ajuda o gato a libertar o trauma e a aproveitar a vida.

 Alecrim-das-paredes - Helianthemum

Para situações em que o gato tenha pânico ou terror, como um acidente, ou visita ao veterinário, seja uma tempestade ou a medo de fogos de artifício.

Ameixoeira-de-jardimPrunus cerasifera

Ajuda os gatos que tenham perdido a noção das suas ações tais como arranhar sem motivo.

- Impatiens - Impatiens gladulifera

Ajuda os gatos impacientes como por exemplo, gatos ansiosos pela sua refeição ou gatos impacientes na hora de ir dar o seu passeio.

- Clematis - Clematis vitalba

Para os gatos que parecem dormir demais e não prestam muita atenção ao que acontece ao seu redor.

Ingredientes inativos: 80% de glicerina vegetal, 20% de água



Como se aplica os remédios Florais de Bach no gato?


 Os remédios Florais de Bach para gatos (Rescue Remedy Pet) podem ser administrados de diferentes formas. É preciso ter atenção que se optarem por comprar cada planta separada dos 38 Remédios Florais de Bach, a maioria contém álcool de uva e pode por em risco a saúde do gato ou animal de estimação, além que nem todas as flores são apropriadas para felinos, por isso recomendo o  (Rescue Remedy Pet) que não tem álcool (como diz no frasco PET, que quer dizer animal de estimação).

  Por exemplo segundo o website do Dr Bach: O Rescue Remedy Pet (Remédios Florais de Bach) pode ser dado da seguinte forma:

Antes de administrar, deve-se bater com a palma da mão na base do frasco 5 a 10 vezes sem agitar muito, para activar a energia e a essência das flores.

- Esfregar 1 ou 2 gotas de Rescue Remedy Pet nas patas ou por cima da orelha do gato 4 vezes por dia.

Diluir 2 gotas de Rescue Remedy Pet num frasco de 30ml de água filtrada ou de nascente e dar ao gato durante o dia.

- Colocar 2-4 gotas de Rescue Remedy Pet na água do gato. A água têm que ser filtrada ou de nascente.



Posso usar outros Remédios Florais de Bach no meu gato que não seja o Rescue Remedy Pet?




Se optar por comprar cada planta separada (so existem 25 Remédios Florais de Bach para gatos) e em frascos individuais mediante os sintomas do animal, por favor peça conselho ao seu veterinário holístico porque como já referi em cima, contém álcool de uva e têm que ser diluídos e não se pode usar mais que 7 plantas diferentes em simultâneo.

O Dr. Bach no seu website diz que os remédios de Bach usam álcool de uva para transportar a energia da flor e que em grandes quantidades pode ser prejudicial  para o gato assim como também nem todas as plantas são apropriadas para os felinos.

Para ter acesso à lista dos 25 Florais de Bach para os gatos clique aqui. 

  1. Página Principal
  2.  ›
  3. Medicina Holística
  4.  ›
  5. Florais de Bach

Referências:
    bachflowerpets.com
    bachcentre.com

    New! Comments

    Quer deixar um comentário? Pode faze-lo aqui.

    Aviso Legal:  A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.