Qual o Desparasitante para Gato mais Eficaz? 

Ao escolhermos o desparasitante para gato, temos que ter em conta  vários factores, tais como a substância activa do desparasitante, da dose correcta de acordo com o peso e idade do gato e se existe ou não, uma infestação de parasitas no ambiente que rodeia o felino.

Na maioria das vezes, a eficácia do desparasitante para gato depende também, se o parasita já ganhou resistência à substância activa ou não.

Os parasitas, internos e externos nos gatos, podem criar uma ameaça para a saúde e bem-estar do gato assim como também para nós humanos.


Antes de tudo, no caso de querermos desparasitar o gato externamente contra pulgas e carraças, temos que tentar perceber de onde vêm esses parasitas.

Por exemplo, sabia que as pulgas visíveis no gato são apenas 5% do total da infestação? 

Uma pulga fêmea, pode depositar até cinquenta ovos por dia. Os ovos são depositados no meio ambiente e só quando emergem é que se vão agarrar ao corpo do gato para se alimentar, crescer, reproduzir e começar o ciclo novamente.

Se não desinfestarmos o meio ambiente do gato, tais como mantas e cama, a re-infestação das pulgas vai voltar novamente (nas condições perfeitas, pode demorar apenas 15 dias a re-infestar o gato e a casa). 

A eficácia do desparasitante para gato, depende principalmente deste factor. Se começarmos primeiro por desinfestar o meio ambiente, será mais fácil depois controlar as pulgas no gato.

Devemos lavar as mantas, cama e carpetes a cada 15 dias para  conseguirmos livrar-nos de uma infestação de pulgas. 

Depois de lermos isto é caso para dizer que independentemente da marca do desparasitante para gato que vai usar seja a solução. Antes de tudo lavar muito bem todas as mantas onde o seu gatinho dorme, depois pode desparasitar o seu gato externamente sem correr o risco de infestação de parasitas.

Embora alguns parasitas nos gatos sejam inofensivos, outros são responsáveis pela transmissão de várias doenças. Daí a importância de prevenir as infestações dos parasitas externos usando o desparasitante para gato correcto para cada caso.

Um gato livre de parasitas é um gato feliz e saudável.


Quando se começa a desparasitar internamente os gatinhos contra os vermes?

Geralmente, a partir das duas semanas de vida é aconselhável a  desparasitação interna nos gatos bebés. Depois do  primeiro tratamento, deve-se repetir novamente a desparasitação  duas a três semanas após a primeira dose, de forma a prevenir a re-infestação proveniente dos ovos dos vermes.

A desparasitação interna dos gatos bebés é crucial, visto ser nesta idade que se geram mais problemas de saúde provenientes da infestação dos parasitas internos. Quando o gato atinge a idade adulta e dependendo do estilo de vida do felino, basta desparasitar internamente a cada seis meses.



Então qual o melhor desparasitante para gato?

O desparasitante para gato depende de vários factores, o desparasitante  (interno e externo) deve ser escolhido de acordo com a idade, peso e estilo de vida do felino.

Outro aspecto a ter em conta é que devemos estar cientes de que a maioria dos desparasitantes externos para gato (anti-pulgas e carraças), são insecticidas.

Existem desparasitantes naturais e convencionais, que cabe ao dono decidir qual o melhor para o bem-estar do seu gato.

Se gostar, pode saber mais sobre a desparasitação natural para gato (anti-pulgas e carraças) aqui

- Será o desparasitante natural para gato a melhor opção para o meu animal? (pagina a ser construída) 


Formas CONVENCIONAIS de desparasitar o gato externamente contra PULGAS e CARRAÇAS

  • Anti-pulgas e carraças para gato. Método convencional

As carraças e pulgas são os principais parasitas externos no gato. Se o seu gato tiver acesso ao exterior, vai ficar mais exposto a este tipo de parasitas.

Se o gato for apenas de interior, está menos suscetível  a apanhar pulgas e carraças mas não fica totalmente livre, porque este tipo de parasita pode facilmente agarrar-se ás nossas roupas e sapatos.

Existem várias formas de desparasitar externamente o gato tais como:

  1. Champô anti-pulgas e carraças para gato
  2. Coleiras anti-pulgas e carraças para gato
  3. Sprays e pó anti-pulgas e carraças para gato
  4. Pipetas anti-pulgas e carraças
  5. Comprimidos anti-pulga e carraças para gato

Qual o melhor desparasitante para gato (externo)? Pode ver aqui


Formas CONVENCIONAIS de desparasitar o gato internamente contra VERMES

  • Desparasitante INTERNO para VERMES no gato. Método convencional

Os parasitas internos tais como lombrigas e tênias, afetam o sistema digestivo dos gatos. Quando não são tratados a tempo, podem causar problemas de saúde principalmente nos gatos bebés e idosos. 

Os métodos existentes à venda não previnem contra estes parasitas, apenas eliminam os já existentes, por isso devem ser administrados com mais frequência:

  1. Comprimidos anti-vermes para gato
  2. Pasta ou gel anti-vermes para gato

Qual o melhor desparasitante interno para gato?


Formas NATURAIS de desparasitar o gato externamente contra PULGAS e CARRAÇAS

  • Desparasitante externo para gato. Método natural
  1. Champô natural anti-pulgas e carraças para gato
  2. Coleiras anti-pulgas e carraças natural
  3. Spray e pó  anti-pulgas e carraças natural
  4. Pipeta anti-pulgas e carraças natural

Qual o melhor desparasitante externo natural para gato? Os melhores são os spray a base óleo de Neem.


Formas NATURAIS de desparasitar o gato internamente contra VERMES

O desparasitante natural para gato combate os parasitas intestinais de forma natural através de uma combinação de ervas que ajudam a promover um ambiente tóxico para os parasitas de forma a obriga-los a sair naturalmente.

Os comprimidos desparasitantes naturais para gato,  vão promover um melhoramento a nível da saúde digestiva do felino sem efeitos secundários indesejado. Não podemos esquecer, que existem casos de gatos severamente infestados com vermes que precisam de um acompanhamento veterinário de forma a identificar o tratamento mais correcto.

Existem casos severos onde os desparasitante para gato natural (vermes internos) não chega, requerendo um tratamento mais forte.

Os desparasitantes naturais para gato são bons para prevenir a re-infestação dos parasitas intestinais nos felinos, pois são oferecidos diariamente em forma de guloseima.

  1. Bicoitos anti-vermes natural para gato
  2. Pasta ou gel anti-vermes natural para gato

Qual o melhor desparasitante para gato contra vermes que seja natural? Pasta ou Biscoitos?

Baseada na minha experiência, os melhores dentro desta gama são os VERM X biscoitos para higiene intestinal dos gatos, pois geralmente eles comem-nos como sendo uma guloseima e não temos que forçar o gato, como no caso das pastas.


Quando procurar um desparasitante para gato (interno ou externo) têm que ter em conta as doses de acordo com a idade e peso do gato e nunca  dar um desparasitante ao gato que seja destinado apenas para o uso de outra espécie animal pois pode ser fatal. Em caso de dúvidas, procure sempre conselho médico veterinário 

New! Comments

Quer deixar um comentário? Pode deixar aqui.
  1. Página Principal
  2. Qual o DESPARASITANTE para Gato mais Eficaz?

Referências:
    www.petmd.com/
    https://parasitipedia.

    https://aranimalclinic.com/wp-content/uploads/sites/373/2015/05/fleacontrol.pdf



    Gostou do conteúdo desta página? Por favor partilhe...

    Tem preferência em partilhar esta página com um link?

    1. Clique no código de HTML abaixo.
    2. Copie, cole e adicione as notas que preferir, no seu blog, página Web, foruns, a sua página de Facebook, ou em qualquer outro lugar que ache adequado.

    Aviso Legal:  A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

"BE THE BEST CAT PARENT YOU CAN BE"

Se quiser ser o/a primeiro/a a saber de todas as novidades, promoções e dicas para o bem-estar dos nosso felinos, não hesite em subscrever gratuitamente aqui já em baixo.


ARTIGOS RELACIONADOS: