Qual o Desparasitante para Gato mais Eficaz? 


Ao escolhermos o desparasitante para gato, temos que ter em conta  vários factores, tais como a substância activa do desparasitante, da dose correcta de acordo com o peso e idade do gato e se existe ou não, uma infestação de parasitas no ambiente que rodeia o felino.

Na maioria das vezes, a eficácia do desparasitaste para gato depende também, se o parasita já ganhou resistência à substância activa ou não.

Os parasitas, internos e externos nos gatos, podem criar uma ameaça para a saúde e bem-estar do gato assim como também para nós humanos.


Antes de tudo, no caso de querermos desparasitar o gato externamente contra pulgas e carraças, temos que tentar perceber de onde vêm esses parasitas.

Por exemplo, sabia que as pulgas visíveis no gato são apenas 5% do total da infestação? 

Uma pulga fêmea, pode depositar até cinquenta ovos por dia. Os ovos são depositados no meio ambiente e só quando emergem é que se vão agarrar ao corpo do gato para se alimentar, crescer, reproduzir e começar o ciclo novamente.

Se não desinfestar-mos o meio ambiente do gato, tais como mantas e cama, a re-infestação das pulgas vai voltar novamente (nas condições perfeitas, pode demorar apenas 15 dias a re-infestar o gato e a casa). 

A eficácia do desparasitante para gato, depende principalmente deste factor. Se começarmos primeiro por desinfestar o meio ambiente, será mais fácil depois controlar as pulgas no gato.

Devemos lavar as mantas, cama e carpetes a cada 15 dias para  conseguir-mo-nos livrar de uma infestação de pulgas. 

Embora alguns parasitas nos gatos sejam inofensivos, outros são responsáveis pela transmissão de várias doenças. Daí a importância de prevenir as infestações dos parasitas externos usando o desparasitante para gato correcto para cada caso.

Um gato livre de parasitas é um gato feliz e saudável.



Quando se começa a desparasitar internamente os gatinhos contra os vermes?


Geralmente, a partir das duas semanas de vida é aconselhável a  desparasitação interna nos gatos bebés. Depois do  primeiro tratamento, deve-se repetir novamente a desparasitação  duas a três semanas após a primeira dose, de forma a prevenir a re-infestação proveniente dos ovos dos vermes.

A desparasitação interna dos gatos bebés é crucial, visto ser nesta idade que se geram mais problemas de saúde provenientes da infestação dos parasitas internos. Quando o gato atinge a idade adulta e dependendo do estilo de vida do felino, basta desparasitar internamente a cada seis meses.



Qual o melhor desparasitante para gato?



Dependendo de vários factores, o desparasitante para gato (interno e externo) deve ser escolhido de acordo com a idade, peso e estilo de vida do felino.

Outro aspecto a ter em conta é que devemos estar cientes de que a maioria dos desparasitantes externos para gato (anti-pulgas e carraças), são insecticidas.

Existem desparasitantes naturais e os convencionais, que cabe ao dono decidir qual o melhor para o bem-estar do gato.

Se gostar, pode saber mais sobre a desparasitação natural para gato aqui - Será o desparasitante natural para gato a melhor opção para o meu animal?



Formas CONVENCIONAIS de desparasitar o gato externamente contra PULGAS e CARRAÇAS


  • Desparasitante externo para pulgas e carraças no gato. Método convencional

As carraças e pulgas são os principais parasitas externos no gato. Se o gato tiver acesso ao exterior, vai ficar mais exposto a este tipo de parasitas.

Se o gato for apenas de interior, está menos suscetível  a apanhar pulgas e carraças mas não fica totalmente livre, porque este tipo de parasita pode facilmente agarrar-se ás nossas roupas e sapatos.

Existem várias formas de desparasitar externamente o gato tais como:


  1. Champô anti-pulgas e carraças para gato
  2. Coleiras anti-pulgas e carraças para gato
  3. Sprays e pó anti-pulgas e carraças para gato
  4. Pipetas anti-pulgas e carraças
  5. Comprimidos anti-pulga e carraças para gato

Qual o melhor desparasitante externo para gato? 



Formas CONVENCIONAIS de desparasitar o gato internamente contra VERMES



  • Desparasitante interno para vermes no gato. Método convencional

Os parasitas internos tais como lombrigas e tênias, afetam o sistema digestivo dos gatos. Quando não são tratados a tempo, podem causar problemas de saúde principalmente nos gatos bebés e idosos. 

Os métodos existentes à venda não previnem contra estes parasitas, apenas eliminam os já existentes, por isso devem ser administrados com mais frequência:


  1. Comprimidos anti-vermes para gato
  2. Pasta ou gel anti-vermes para gato

Qual o melhor desparasitante interno para gato?



Formas NATURAIS de desparasitar o gato externamente contra PULGAS e CARRAÇAS




  • Desparasitante externo para gato. Método natural
  1. Champô natural anti-pulgas e carraças para gato
  2. Coleiras anti-pulgas e carraças natural
  3. Spray e pó  anti-pulgas e carraças natural
  4. Pipeta anti-pulgas e carraças natural

Qual o melhor desparasitante externo natural para gato?



Formas NATURAIS de desparasitar o gato internamente contra VERMES


O desparasitante natural para gato combate os parasitas intestinais de forma natural através de uma combinação de ervas que ajudam a promover um ambiente tóxico para os parasitas de forma a obriga-los a sair naturalmente. Os comprimidos desparasitantes naturais para gato,  vão promover um melhoramento a nível da saúde digestiva do felino sem efeitos secundários indesejado. Não podemos esquecer, que existem casos de gatos severamente infestados com vermes que precisam de um acompanhamento veterinário de forma a identificar o tratamento correcto.

Existem casos severos onde os desparasitantes naturais para vermes nos gatos não chega, requerendo um tratamento mais forte.

Os desparasitantes naturais são bons para prevenir a re-infestação dos parasitas intestinais nos gatos, pois são oferecidos diariamente em forma de guloseima.

  1. Comprimidos anti-vermes natural para gato
  2. Pasta ou gel anti-vermes natural para gato

Qual o melhor desparasitante interno natural para gato?


Quando procurar um desparasitante para gato (interno ou externo) têm que ter em conta as doses de acordo com a idade e peso do gato e nunca  dar um desparasitante ao gato que seja destinado apenas para o uso de outra espécie animal. Em caso de dúvidas, procure sempre conselho médico veterinário 

Porque o nossa lema é "BE THE BEST CAT PARENT YOU CAN BE"

Para ficar a saber todas as novidades, promoções e dicas para o bem-estar dos nosso felinos, pode subscrever em baixo.

New! Comments

Quer deixar um comentário? Pode faze-lo aqui.
  1. Página Principal
  2. Qual o DESPARASITANTE para Gato mais Eficaz?

Referências:
    www.petmd.com/
    https://parasitipedia.

    https://aranimalclinic.com/wp-content/uploads/sites/373/2015/05/fleacontrol.pdf


    Aviso Legal:  A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.