Acerca do Bem-Estar do gato

Acredito que se veio visitar esta pagina, provavelmente será porque quer saber quem esta por trás da criação deste conteúdo. Vou aqui tentar falar um bocadinho sobre mim e sobre os meus patudinhos. 

Então, eu sou a  Lúcia Fernandes, a autora deste website Bem-Estar-do-gato.com. A minha longa paixão por felinos, e a minha vontade de contribuir para que este mundo se transforme num lugar melhor para eles e para todos levou-me, faz já muito tempo, a interessar-me por um grande leque de variantes que afetam a vida desta espécie de felinos. 

 As experiências que já tive e outras com que sou confrontada frequentemente, incentivaram-me a aprofundar drasticamente o meu conhecimento e a tirar algumas especializações. Hoje, sou especialista em psicologia e comportamento felinos assim como também em nutrição animal.

O objetivo deste site é partilhar com o mundo o conhecimento que adquiri ao longo dos anos. Espero que a informação que aqui partilho seja útil a todos os que, de uma maneira ou de outra, procurem contribuir para o bem-estar destes seres tão engraçados, divertidos e fofinhos.

Sempre fui apaixonada por animais e pelo seu bem-estar.
Os gatos sempre tiveram um lugar especial no meu coração e não me recordo de época alguma em que estive sem pelo menos um gato na minha vida, mesmo quando morei em Londres tive a companhia do gato Bruce que hoje tem 16 anos e mora actualmente com a minha mãe em Portugal.

Neste momento, conto com uma equipa de apoio de seis felinos em casa (para alem das colónias de gatos que protejo):

Um é o Piuito, agora adulto, mas que foi rejeitado com apenas 5 dias de vida pela mãe silveste.


A mãe dele - a Silvestrinha - que embora seja 100% silvestre, mora dentro de casa connosco, mas não se deixa tocar.


Os dois manos “Assilvestrados”, como eu gosto de os chamar, que não são gatos 100% domésticos. O Boli e a Nina.


A Godi, a gatinha com a personalidade mais forte na casa.


O Pepe foi a ultimo membro a entrar para esta família felina em Maio de 2020. E um gato jovem, vitima de abandono que neste momento  se encontra em estado de recuperação psicológica, devido aos seus traumas, e física,  devido ao estado de saúde em que se encontrava.

Pode ver aqui o video do Pepe.


Desde 2014 que dediquei parte do meu tempo livre a resgatar e a esterilizar gatos, tendo resgatado mais de 150 gatinhos e esterilizado mais de 30 gatas de rua desde então. A maioria destes animais conseguiram donos responsáveis e foram quase todos adotados. Alguns foram ficando comigo, outros com a minha mãe. 

A minha principal missão através deste website, é evitar que os gatos sejam abandonados nas ruas ou nos abrigos como resultado de problemas de comportamento felino. A minha experiência e investigação académica mostraram-me que muitos desses problemas são possíveis de ultrapassar, por isso decidi aqui deixar todas as dicas que considero importantes e interessantes.

Acredito que o número de gatos abandonados na rua e em abrigos possa ser reduzido se os donos dos felinos perceberem melhor o seu comportamento e aprenderem a trabalhar esses erros juntamente com os seus felinos , no sentido de os incentivar a bons comportamentos.

Ter gatos (e outros animais de companhia) nas nossas vidas é uma coisa maravilhosa, e os relacionamentos que promovemos com eles devem nascer de uma convivência pacífica. Os gatos são capazes de mostrarem a sua gratidão e companheirismo e até de nos dar presentes... quando, por exemplo nos trazem aquele ratinho na boca. Os gatos dão-nos conforto, amor e muitas vezes, até fazem-nos dar uma boa gargalhada. Em troca, temos o dever de lhes proporcionar o melhor na vida... o seu bem-estar.

New! Comments

Quer deixar um comentário? Pode deixar aqui.

Aviso Legal:  A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

"BE THE BEST CAT PARENT YOU CAN BE"

Se quiser ser o/a primeiro/a a saber de todas as novidades, promoções e dicas para o bem-estar dos nosso felinos, não hesite em subscrever gratuitamente aqui já em baixo.