Acredito que se veio visitar esta pagina, provavelmente será porque quer saber quem esta por trás da criação deste conteúdo. Vou aqui tentar falar um bocadinho sobre mim e sobre os meus patudinhos.
Então, eu sou a Lúcia Fernandes, a autora deste website Bem-Estar-do-gato.com. A minha longa paixão por felinos, e a minha vontade de contribuir para que este mundo se transforme num lugar melhor para eles e para todos levou-me, faz já muito tempo, a interessar-me por um grande leque de variantes que afetam a vida desta espécie de felinos.
As experiências que já tive e outras com que sou confrontada frequentemente, incentivaram-me a aprofundar drasticamente o meu conhecimento e a tirar algumas especializações. Hoje, sou especialista em psicologia e comportamento felinos assim como também em nutrição animal.
O objetivo deste site é partilhar com o mundo o conhecimento que adquiri ao longo dos anos. Espero que a informação que aqui partilho seja útil a todos os que, de uma maneira ou de outra, procurem contribuir para o bem-estar destes seres tão engraçados, divertidos e fofinhos.
Sempre fui apaixonada por animais e pelo seu bem-estar.
Os gatos sempre tiveram um lugar especial no meu coração e não me recordo de época alguma em que estive sem pelo menos um gato na minha vida, mesmo quando morei em Londres tive a companhia do gato Bruce que hoje tem 16 anos e mora actualmente com a minha mãe em Portugal.
Neste momento, conto com uma equipa de apoio de seis felinos em casa (para alem das colónias de gatos que protejo):
Um é o Piuito, agora adulto, mas que foi rejeitado com apenas 5 dias de vida pela mãe silveste.
A mãe dele - a Silvestrinha - que embora seja 100% silvestre, mora dentro de casa connosco, mas não se deixa tocar.
Os dois manos “Assilvestrados”, como eu gosto de os chamar, que não são gatos 100% domésticos. O Boli e a Nina.
A Godi, a gatinha com a personalidade mais forte na casa.
O Pepe foi a ultimo membro a entrar para esta família felina em Maio de 2020. E um gato jovem, vitima de abandono que neste momento se encontra em estado de recuperação psicológica, devido aos seus traumas, e física, devido ao estado de saúde em que se encontrava.
Pode ver aqui o video do Pepe.
Desde 2014 que dediquei parte do meu tempo livre a resgatar e a esterilizar gatos, tendo resgatado mais de 150 gatinhos e esterilizado mais de 30 gatas de rua desde então. A maioria destes animais conseguiram donos responsáveis e foram quase todos adotados. Alguns foram ficando comigo, outros com a minha mãe.
A minha principal missão através deste website, é evitar que os gatos sejam abandonados nas ruas ou nos abrigos como resultado de problemas de comportamento felino. A minha experiência e investigação académica mostraram-me que muitos desses problemas são possíveis de ultrapassar, por isso decidi aqui deixar todas as dicas que considero importantes e interessantes.
Acredito que o número de gatos abandonados na rua e em abrigos possa ser reduzido se os donos dos felinos perceberem melhor o seu comportamento e aprenderem a trabalhar esses erros juntamente com os seus felinos , no sentido de os incentivar a bons comportamentos.
Ter gatos (e outros animais de companhia) nas nossas vidas é uma coisa maravilhosa, e os relacionamentos que promovemos com eles devem nascer de uma convivência pacífica. Os gatos são capazes de mostrarem a sua gratidão e companheirismo e até de nos dar presentes... quando, por exemplo nos trazem aquele ratinho na boca. Os gatos dão-nos conforto, amor e muitas vezes, até fazem-nos dar uma boa gargalhada. Em troca, temos o dever de lhes proporcionar o melhor na vida... o seu bem-estar.
Aviso Legal: A informação disponibilizada nesta página www.bem-estar-do-gato.com deve ser apenas utilizada para fins informativos, não podendo, jamais, ser usada como substituição ou diagnóstico veterinário. O autor deste site descarta qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.
"BE THE BEST CAT PARENT YOU CAN BE"
Se quiser ser o/a primeiro/a a saber de todas as novidades, promoções e dicas para o bem-estar dos nosso felinos, não hesite em subscrever gratuitamente aqui já em baixo.
New! Comments
Quer deixar um comentário? Pode deixar aqui.